Create a Joomla website with Joomla Templates. These Joomla Themes are reviewed and tested for optimal performance. High Quality, Premium Joomla Templates for Your Site
+55 11 2155 6400

Wine Experiences | Resorts & SPAs

 

Conheça alguns dos mais belos Wine Resorts em diversas parte do mundo, com arquitetura tradicional e designs arrojados, assinados por grandes arquitetos e com soluções sustentáveis, para você apreciar a beleza, a arquitetura, a paisagem e um bom vinho.

 

ÁFRICA DO SUL

Kunjani Wines
Stellenbosch é uma das cidades mais bonitas da África do Sul e é o lar de alguns dos melhores vinhos do mundo! A cidade é conhecida por sua arquitetura holandesa do Cabo e tem o centro histórico mais bem preservado da África do Sul. As ruas de carvalho de Stellenbosch também abrigam a prestigiosa Universidade de Stellenbosch. As vinhas de Stellenbosch estão nas proximidades da Cidade do Cabo (40 minutos de carro) e uma verdadeira atração sul-africana.

As fazendas de vinho em Stellenbosch vão desde grandes fazendas com adegas de alta tecnologia, passando por fazendas multifuncionais e mansões históricas, até propriedades vinícolas pequenas e mais intimistas que se prestam a relaxar e desfrutar da natureza e dos frutos da videira! A maioria dessas fazendas está localizada nos muitos vales e colinas da região de Stellenbosch Wine e ostenta vistas mágicas dos vinhedos.

 

O mix de arquitetura tradicional e design arrojado marca o projeto de Haldane Martin para a vinícola Kunjani Wines na África do sul. Elementos africanos encontram referências europeias quando o assunto é estética ( a construção e os padrões são inspirados nas cabanas típicas da África Ocidental) e a experiência gastronômica promete ser inesquecível.  Quer ficar por lá e viver essa história mais intensamente? Escolha um chalé – cada um tem o nome de uma uva e uma peculiaridade na decoração – e entregue-se ao que há de melhor na vida.

 

Babylonstoren
O paraíso está a poucas horas da Cidade do Cabo: a área que foi colonizada pelos holandeses abriga, hoje, uma das mais incríveis vinícolas do mundo: a Babylonstoren. Lá é tudo muito cool e o luxo passa como algo natural – tudo culpa da arquiteta ecofriendly Karen Roos, dona da propriedade do século 18.

 

As edificações históricas foram cuidadosamente restauradas resgatando dias em que tínhamos o maior luxo: tempo para viver pequenos prazeres como comer uma fruta do pé, se deliciar com um bom vinho ou simplesmente almoçar com os amigos ao ar livre.Vale fazer os workshops com os funcionários que te ensinarão a fazer pães, explicarão o processo do vinho e darão uma aula incrível de jardinagem. Além da produção de brancos e rosés deliciosos, eles também fazem experiencias com chás e infusões. Onde tomar? A bela estufa de aço e vidro virou uma charmosa casa de chá.

É possível passar um dia delicioso por lá, mas se você prefere uma imersão mais completa, vale hospedar-se em um dos 14 charmosos bangalôs design oriented com vista para o verde e decoração com ar vintage. O Spa fica no meio de uma floresta de bambu e tem pavilhões com construções feitas do mesmo material.

 

ARGENTINA

No Casa de Uco Vineyard & Wine Resort os hóspedes são convidados a vivenciarem a milenar cultura do vinho, ao pé da Cordilheira dos Andes. Em uma construção que parece surgir da geografia do lugar, um nível de conforto inédito abraça os nossos hóspedes enquanto o entorno os convoca a se integrarem na paisagem do vinhedo, essência da Casa de Uco.

A construção da Casa de Uco tem projeto assinado pelo Estúdio Alberto Tonconogy & Asociados. A vinícola recebe os hóspedes com linhas minimalistas e materiais brutos, entre nobres e rústicos – como concreto, cobre e madeira –, mas sem privar o hóspede de conforto: durante a estadia aproveite a lareira a lenha e o Uco Spa, onde são feitos tratamentos que combinam as virtudes antioxidantes da água subterrânea, extraída a 300 metros de profundidade, rica em minerais e oligoelementos – elas fortalecem os vasos sanguíneos e melhoram a circulação.

 

Cavas Wine Lodge
De todas as Rotas do Vinho no mundo, aquela que passa por Mendoza é uma das mais charmosas, devido à beleza da paisagem e da qualidade e variedade dos vinhedos. Aos pés da Cordilheira dos Andes, em uma propriedade espalhada por mais de 14 hectares, Cecilia Diaz Chuit e Martin Rigal criaram um esplêndido hotel construído em estilo colonial espanhol e dedicado aos prazeres do vinho. Nos quartos, spa e os pátios árabes, as almofadas cor de vinho, pinturas e cerâmicas são um lembrete constante de que o lugar tem tudo a ver. Independentemente da época, a região vinícola de Mendoza oferece uma infinidade de atividades e atrações que o convidam a explorar uma região famosa por muito sol e as bênçãos da natureza. Deixe-se seduzir pelas visitas às vinícolas locais ou passear pela Mendoza histórica.

 

 

 

CHILE

As características naturais do Chile, sua diversidade geográfica e climática e a conjunção de diferentes tipos de solos deram ao país uma posição privilegiada como grande produtor de vinhos em nível mundial. A variedade de vinhos e vales é inigualável. Vão desde Elqui, no norte, até a região de Malleco, no sul, atravessando as alturas da Cordilheira dos Andes e recebendo a influência marítima do Oceano Pacífico.

Nesse contesto, são celebradas a cada ano as festas da vindima. Uma diversidade de acontecimentos populares cujos preparativos começam durante o mês de março e são concluídos no final de abril, momento em que os principais vales vitivinícolas realizam atividades sobre o vinho, atraindo turistas locais e visitantes estrangeiros. São 4 regiões que produzem vinho e  as vendimias, colheita da uva e os festivais, acontecem nos meses de março e abril. A Xtravel elabora roteiros no Chile personalizados para cada perfil de viajante.

 

Quem nunca sonhou em conhecer essa it vinícola-hotel do Chile? No Vale de Millahue, a duas horas ao sul de Santiago e vizinho aos Andes, a Viña Vik ficou conhecida pelos seus vinhos tintos orgânicos com notas de tabaco e pela arquitetura ousada e, ao mesmo tempo, chiquérrima.

A ideia foi de criar este lugar mágico foi de Alexander Vik, um uruguaio norueguês que queria fazer simplesmente o melhor vinho da América Latina e, para isso, contratou os consultores Patrick Valette e Gonzague de Lambert. Na época, Alex já tinha o Playa Vik em José Ignacio, projetado pelo arquiteto uruguaio Carlos Ott. Para a sua vinícola, convidou o chileno Smiljan Radic que criou a maioria dos espaços no subsolo com apenas o teto minimalista aparente. Tão arquitetonicamente intrigante quanto ecologicamente correto: ele é pensado de forma que seja resfriado por ventos distintos vindos de diferentes regiões, mantendo o espaço fresco durante todo o dia e noite.

Solos vulcânicos e o clima árido do Mediterrâneo fazem com que as uvas amadureçam mais devagar: as peles sensíveis de uvas de vinho branco perecem, enquanto as uvas de vinho tinto florescem, facilitando um processo de produção orgânica e sustentável  e inigualável.

Para o hotel, eles contrataram o uruguaio Marcelo Daglio para criar algo completamente novo: uma construção com um telhado ondulado (parecido com Frank Gehry  em titânio bronzeado projetado para refletir, em forma e função, os vales e montanhas que o rodeiam. “Queríamos forçar os limites e desafiar o pensamento das pessoas sobre design”, afirmou Carrie, mulher de Alex à Condé Nast Traveller. Nos interiores, obras de artistas consagrados como Roberto Matta e jovens apostas do casal Vik, além de móveis Fornasetti.

 

ESPANHA

Os proprietários da Marqués de Riscal, uma vinícola em Elciego, na Espanha, datada de 1850, contratou ninguém mais ninguém menos que o Pritzker Frank Gehry para criar uma nova estrutura que serviria como o centro de sua Cidade do Vinho. O exterior de titânio em tons rosa do edifício de Gehry, concluído em 2006, evoca uma fita alegre envolvida em torno de um presente. Além da vinícola, o complexo também abriga um hotel, restaurante e um spa Caudalie.

 

ESTADOS UNIDOS 

 

Carneros Resort & SPA- Carmel Valley California

O Carneros Resort and Spa, ao sul de Napa, próximo a São Francisco, é um hotel bastante moderno em que se respira uma espécie de minimalismo rústico, mas inspirado na região central e nordeste dos Estados Unidos e não na Europa.

O restaurante do resort FARM propõe uma das vivências mais legítimas para quem procura a “experiência farm-to-table” onde todas as refeições são acompanhadas por vinhos produzidos localmente!

 

Escondido entre vinhedos no cênico Vale Carmel, o Bernardus Lodge & Spa é considerado uma das melhores vinícolas da Califórnia. Para todos os lugares que você olha para o Bernardus Lodge, há um detalhe que exala opulência e elegância.

Las Alcobas Napa Valley, é um hotel boutique delicioso, projetado por Yabu Pushelberg, em meio a vinhedos na comunidade de Santa Elena, em Napa. Próximo de vários marcos emblemáticos, incluindo as Vinhas de Beringer e The Culinary Institute of America.

O hotel tem 68 quartos e suítes com terraços arejados e vista para os vinhedos. Cada detalhe foi aperfeiçoado para exceder todas as expectativas! O Las Alcobas conta ainda com um restaurante exclusivo reconhecido pelo Chef Chris Cosentino, um centro de bem-estar e piscina exterior.

 

FRANÇA

Situado junto a um lago nos vinhedos do Château Smith Haut Lafitte – um dos grandes vinhos Pessac-Léognan -, o Le Sources de Caudalie é o refúgio para quem gosta de charme e luxo. Os 61 quartos aconchegantes seguem a linha “rústico chique”, o restaurante tem duas estrelas Michelin e a adega impressiona com suas 16 mil garrafas. Mas o ponto alto deste wine resort é o seu spa de vinoterapia Caudalíe, onde os hóspedes podem desfrutar de luxuosas terapias à base de uva, como cabernet baths e merlot wraps.

 

 

Villa La Coste, Provence

No meio do caminho entre a histórica cidade de Aix-en-Provence e o famoso Parque Natural Luberon, o Domaine de Château La Coste é um local intimista e exclusivo. Aninhado em um vinhedo de 200 hectares totalmente cultivados com agricultura biológica, o local é um destino dedicado ao vinho, arte, arquitetura e bem-estar, em um ambiente natural preservado.

 

No coração de nossas vinhas, na encosta, o Villa La Coste é um hotel com arquitetura atípica enfatizada pelo uso de materiais naturais da região. Em dois níveis cercados por um beco sombreado, todo em pedras e caladas típicas da Provença, as 28 Villa Suites, entre elas dez com piscina privativa, oferecem um terraço particular com vista panorâmica do Luberon.

Sabemos tudo sobre os serviços de redação de artigos do Reino Unido.

A arquitetura contemporânea do hotel é acentuada pelo uso de materiais locais que se misturam com o ambiente natural. Uma seleção de espaços de restaurantes interiores e exteriores, amplos jardins ao redor da piscina, o bar, a biblioteca, a galeria do saguão e o spa incentivam quem aprecia a estética a relaxar e curtir a vida.

 

No Parque do Val d’Orcia, Patrimônio Mundial pela UNESCO, está localizado o luxuoso Rosewood Castiglion del Bosco fundado por Massimo e Chiara Ferragamo. O resort italiano celebra a beleza natural e a rica herança gastronômica da Toscana. Com mais de oito séculos, o local compreende em suas dependências além das ruínas de um castelo, uma igreja medieval e o Borgo, aldeia histórica que forma o coração do resort.

Com o intuito de proporcionar aos hóspedes a sensação de estar em uma residência e não em um hotel, Chiara Ferragamo imprimiu seu estilo pessoal em toda a decoração do Castiglion del Bosco. Trabalhando em conjunto com a amiga e designer Teresa Bürgisser Sancristoforo, todas as Villas, suítes e espaços comuns da propriedade levam na decoração forte a tradição toscana, que vai da criatividade dos móveis, aos eletrodomésticos e tecidos. Cada peça remete ao patrimônio cultural da região, e à paleta de cores naturais do Val d’Orcia, respeitando o espírito do lugar, garantindo o conforto através do uso de tecidos, talheres, cerâmicas, mármores e antiguidades cuidadosamente selecionados.

 

PORTUGAL

Mais do que um hotel, o L’AND Vineyards é um retiro exclusivo  com apenas 26 suítes que integra a arquitetura moderna na natureza, proporcionando uma atmosfera de luxo sóbrio , beleza natural e tranquilidade.

 

Situado no coração do Alentejo, numa paisagem única, com interiores de Márcio Kogan e obras de arte de Michael Biberstein, no L’AND Vineyards  pode  fazer uma viagem gastronômica  no restaurante com uma estrela Michelin, renovar-se no  spa  Caudalie e dormir  sob as estrelas entre as vinhas numa das sky suítes.

Se quiser conhecer melhor a cultura do vinho do Alentejo,  passeie pelas vinhas e faça uma prova ou um curso de vinho, ou uma visita pelas adegas da região num programa que podemos desenhar especialmente para nossos clientes.

Para aqueles que alem do vinho, gostam de arquitetura, o hotel foi erguido com ardósia e madeira, às margens do grande lago Alqueva, o L’AND Vineyards já virou destino desejo dos amantes de arquitetura e bem-estar. Com projeto do StudioMK27, a vinícola sua arquitetura minimalista se integrando totalmente com a natureza. Kogan reinterpretou as tradicionais casas em estilo mediterrâneo construídas em pátios. Para o décor, escolheu peças do design escandinavo na decoração. Entre as suítes, as chamadas Sky View possuem teto que se abre e uma hidromassagem aquecida no pátio – tudo para possibilitar a observação de estrelas.

 

Six Senses Douro Valley

Portugal é o destino da vez e isso você já deve ter percebido. Contudo, nem só Lisboa pode estar no seu roteiro, caso esteja planejando uma viagem ao país. Lamego, uma pequena cidade no Distrito de Viseu, reúne o melhor da arquitetura histórica com inúmeros pontos turísticos imperdíveis, de museus à igrejas. Além da culinária típica, claro.

O Six Senses Douro Valley está situado na margem sul do rio Douro, entre vinhas centenárias e um rio magnífico, numa região classificada desde 2001 como Patrimônio Mundial pela Unesco. A 125 km do Aeroporto Internacional do Porto, esta propriedade de oito hectares é composta por 57 alojamentos, pelo restaurante Vale de Abraão com três ambientes diferentes: Open Kitchen, Terraço e Dining Room, uma Wine Library e por um revitalizante Spa Six Senses que ocupa 2,200 metros quadrados.

 

A Xtravel elabora roteiro personalizados na Argentina, para cada perfil de viajante. Fale com a gente para mais informações.  🙂

 

 

 

Fonte: Casa Vogue – Enoturismo: os melhores lugares do mundo para tomar vinho

MOMENTO X

Insira seu e-mail e receba nossa newsletter

MOMENTO X