Create a Joomla website with Joomla Templates. These Joomla Themes are reviewed and tested for optimal performance. High Quality, Premium Joomla Templates for Your Site
+55 11 2155 6400

 

Conhecer para viajar. Viajar para conhecer. Os Encontros Xtravel promovem o pensamento, a reflexão, o conteúdo e as conexões. Um momento de conhecer pessoas, histórias, culturas, tradições e destinos.

No encontro que aconteceu no último dia 26, o professor Saulo Goulart falou sobre temas e imagens que marcaram o último século. A importância do olhar, a historia por de trás da cena, a repercussão de uma interpretação da foto e o que ela representou no momento que foi tirada e o que representa ate hoje.

 

 

Durante o encontro, convidados fizeram uma visita guiada na exposição Uma Janela para A Rússia, com o fotógrafo da mostra Dubes Sônego. Uma janela para Rússia é uma exposição sobre os traços visíveis do caráter de duas das mais importantes e representativas cidades russa: Moscou e São Petersburgo. A exposição fotográfica apresenta uma Rússia emoldurada por suas metrópoles.

A Mostra reúne doze fotografias e fica na Galeria Tripé & CASA TRI, até o dia 5 outubro de 2019, em São Paulo

 

 

Exposição: Uma Janela para Rússia
até de outubro de 2019. De segunda a sexta, das 9h as 19h e sábado, das 9h as 14h. Entrada gratuita.

Local: Galeria Tripé & CASA TRI
Endereço: Rua Ruy Godoy Costa 38 – Vila Olímpia / São Paulo

www.casatri.com

 

RÚSSIA

Conheça a opulência da classe dominante imperial da Rússia, desde a agitação moderna de Moscou, repleta dos ecos da Era Soviética, até o esplendor barroco de São Petersburgo, quando a Rússia começou a olhar para o oeste.

 

Moscou

A capital da Rússia é uma cidade excitante e cintilante que atrai visitantes de todo o mundo. É uma cidade de contrastes, onde a arquitetura soviética se mistura com lojas chiques e os antigos Ladas e Bentley kitsch mistura-se no tráfego caótico. Moscou é uma mistura da Ásia e da Europa, uma combinação por excelência de democracia e herança soviética. As inúmeras atrações da cidade, vida noturna vibrante e parques verdes relaxantes o tornam um maravilhoso destino de férias.

A Praça Vermelha e o Kremlin. O Kremlin de Moscou é um complexo histórico, cultural e religioso no centro da cidade, uma fortaleza antiga com um conjunto único de monumentos que são patrimônios da UNESCO, bem como a residência oficial do presidente russo. O Kremlin está localizado na margem esquerda do rio Moskva, na colina Borovitsky. O Kremlin cobre uma área de 27,5 hectares. Das janelas de algum dos quartos do luxuoso hotel Four Seasons Moscou, e possível ver o Kremlin.

 

São Petersburgo

São Petersburgo é famosa por sua arquitetura inigualável, canais, pontes elegantes e, claro, por suas atrações. Quem pode permanecer indiferente diante da catedral de São Isaac, Peterhof e do Museu Hermitage? A cidade  é considerada um dos maiores centros econômicos, culturais e científicos da Rússia, Europa e do mundo. Seus majestosos conjuntos arquitetônicos, palácios magníficos, parques esplêndidos e museus únicos chamam a atenção e atraem turistas de todo o mundo para sentir o ambiente da Veneza do Norte.

Existem ao todo 250 museus na cidade. Ao longo de 3 séculos muitos eventos importantes sucederam em São Petersburgo: as reformas, os golpes de estado, as intrigas, as importantes descobertas científicas. São Petersburgo não é chamada de “a capital cultural da Rússia” por acaso: em seus melhores museus encontram-se as autênticas obras-primas da pintura, desenho, escultura e ourivesaria.

Sem dúvida, São Petersburgo é uma cidade com destino e ambiente únicos, o que a torna impossível de passar despercebida.

 

ROTEIRO

Dia 1 – Chegada em Moscou – Russia
Dia 2 – Moscou – Os tesouros do Kremlin
Dia 3 – Moscou –
Dia 4 – São Petersburgo
Dia 5 -São Petersburgo – Petrodvorets – São Petersburgo
Dia 6 – São Petersburgo
Dia 7 -São Petersburgo – Pushkin – São Petersburgo
Dia 8 – São Petersburgo
Dia 9 – São Petersburgo

HOTÉIS
Orgulho de seus mais de 11 milhões de habitantes, a cidade tem o dom de combinar seu decantado passado com o brilho e o glamour que emana hoje. Essa intrigante ambivalência é palpável na capital russa, que vive uma elegante redescoberta de sua culinária tradicional.

Considerada a capital cultural da Rússia, São Petersburgo foi fundada em 1703 pelo imperador Pedro, o Grande, cuja ambição era ofuscar, com ela, toda a Europa. Com um traçado urbano majestoso, pontuado por parques e canais, a cidade foi meticulosamente preservada; cheia de palácios imperiais em tons de amarelo, azul e verde, parece uma caixa de joias brilhantes.

 

Fale com a gente e faça sua reserva 🙂

MOMENTO X

Insira seu e-mail e receba nossa newsletter

MOMENTO X