Create a Joomla website with Joomla Templates. These Joomla Themes are reviewed and tested for optimal performance. High Quality, Premium Joomla Templates for Your Site
+55 11 2155 6400

Travessias explora El Chaltén | Argentina

 

Travessias explora El Chaltén

As Travessias explora são viagens durante as quais são utilizada uma van para viajar entre os países, dormindo em acampamentos ao longo do caminho, e chegando ou saindo de um dos lodges explora. Esta viagem nos permite acessar rotas de caminhadas ao longo da viagem em algumas das paisagens mais isoladas do mundo. Patagônia não é um país ou um lugar; é um território compartilhado por Chile e Argentina. A Travessia El Chalten tem como enfoque tanto o Parque Nacional Torres del Paine, no Chile, como o Parque Nacional Los Glaciares, na Argentina.

Localizado no sopé do monte Fitz Roy, também conhecido como El Chaltén, no Parque Nacional Los Glaciares na Patagônia Argentina, El Chaltén é uma vila que tem servido de base para os exploradores das montanhas e paisagens que consagraram este destino como um dos favoritos para os amantes da natureza e o trekking.

 

  • Duração: 9 dias, 8 noites.
  • Rota: começa em El Calafate (Argentina) e termina no hotel explora Patagônia (Chile), 4 dias em explora Patagônia e 5 dias de viagem entre o Chile e a Argentina.
  • Exploração: A viagem permite acessar rotas de caminhadas ao longo do caminho em algumas das paisagens mais puras do mundo.
  • Hospedagem: 4 noites em explora Patagônia, 4 noites em uma pousada local em El Chaltén.
  • Número de participantes: até 6 viajantes.
  • Transporte: Van especial durante toda a viagem, equipada com sistemas de comunicação por satélite.
  • Destaques: Ambos os lados da Patagônia, o Parque Nacional Torres del Paine (Chile) e o Parque Nacional Los Glaciares (Argentina).
  • Quando ir: Este Travessia opera entre outubro e março. Trabalhamos com datas fixas. Por favor, consulte o nosso calendário.

 

Roteiro

Dia l  – Chegada a El Calafate
Chegada a El Calafate e, em seguida, viaja a El Chaltén.

Dias 2, 3 e 4  – El Chalten
Durante este tempo, caminhada ao redor de El Chaltén em diversas explorações de duração e intensidade variável, em que você vai conhecer a geologia, a glaciologia, a flora e fauna da região. Durante as explorações diárias você irá atravessar as serras do Fitz Roy e Torre, formadas 12 milhões de anos atrás; percorremos florestas de lengas maduras e vales característicos da pradaria Patagônia; e contornamos geleiras, rios, cachoeiras e lagos. A partir dos inúmeros mirantes do Parque podemos observar condores e águias em voo, bem como apreciar vistas panorâmicas de El Chaltén e os maciços montanhosos. À noite, comemos em restaurantes característicos argentinos na cidade de El Chaltén, desfrutando de seus vinhos, carnes e sabores locais.

Dia 5  – Atravessando para o Chile
Ao longo do caminho cruza-se o Lago Viedma, alguns rios, uma pradaria e continuamos a viagem através dos lagos da Argentina para o Chile. Na Patagônia pode-se observar muitos contrastes, como a paisagem montanhosa escarpada de Torres del Paine e às planícies emblemáticas da pradaria da Patagônia.

Dias 6, 7 e 8  – MAR l explora Patagônia
No explora Patagônia, que funciona como uma base para explorar o Parque Nacional Torres del Paine, a cada dia, você pode escolher entre uma variedade de diferentes explorações. A pé ou a cavalo, suaves ou mais exigentes fisicamente, nossas explorações lhe permitirão experimentar a extensão da geografia e da vida selvagem da área, além de descobrir a identidade cultural da região. No final de cada exploração nosso hotel está sempre à espera: um lugar para relaxar e recuperar a energia necessária para continuar suas explorações.

Dia 9  – Saída de Punta Arenas
Saída do explora Patagônia para o aeroporto de Punta Arenas.

O roteiro também pode ser feito de Punta Arenas à El Chaltén.

 

HOSPEDAGEM

explora Patagonia CHILE Torres del Paine

O explora Patagonia foi projetado como a base perfeita para explorar o Parque Nacional Torres del Paine. Com uma localização única e vistas insuperáveis, é possível escolher entre 40 explorações a pé ou a cavalo para percorrer alguns circuitos do famoso W e outras rotas menos exploradas que nos permitem conhecer a geografia e a fauna características da Patagônia.

explora Patagônia é o único hotel de luxo localizado dentro do Parque Nacional Torres del Paine, Reserva da Biosfera da UNESCO

 

o que fazer

Dentro do parque, há possibilidades de exploração tão diversas como as preferências dos seus visitantes. Cada itinerário é uma aventura e uma experiência única, onde cada detalhe tem seu charme.

Caminhar entre as florestas de lengas, chegar à base das Torres del Paine, cavalgar pelas pampas e rios do parque com cavalos especialmente treinados para a geografia da Patagônia ou navegar pelas águas turquesas do Lago Pehoé, são algumas das experiências propostas pelo explora Patagônia.

Com mais de 40 explorações, o hotel abrange todos os cantos do parque, seja percorrendo o a pé, a cavalo ou de van, e dando aos viajantes a oportunidade de descobrir suas paisagens como a escolha que eles fazem cada dia.

Um dos circuitos mais conhecidos é o mítico W, que percorre as trilhas arredor do Maciço del Paine e para o qual são necessários pelo menos cinco dias. As explorações para a base das Torres, a geleira Grey, e o Valle del Francés são parte deste percorrido. Uma boa alternativa é combinar algumas dessas rotas com explorações para lugares menos conhecidos do parque, caminhando ou a cavalo.

As caminhadas têm durações e níveis de dificuldade diferentes. As de dia inteiro nos dão o privilégio de almoçar no meio da natureza e as de meio dia nos permitem voltar para explora Patagônia para realizar uma exploração diferente na tarde. As cavalgadas foram projetadas para cavaleiros iniciantes, avançados e experientes, portanto, não há desculpa para não viver a experiência patagônica percorrendo o parque a cavalo junto com os gaúchos.

 

Saídas 2020

  • janeiro: 2, 10, 18 e 26
  • fevereiro: 3, 11, 19 e 27
  • Março: 7, 15, 23 e 31

 

Sujeito a disponibilidade no momento da reserva
Datas poderá sofrer alterações sem aviso prévio
Para outras datas, consulte-nos.

 

Conheça também a Travessia Uyuni  entre o Chile e a Bolívia.

 

Fale com a gente para mais informações  🙂

MOMENTO X

Insira seu e-mail e receba nossa newsletter

MOMENTO X