Create a Joomla website with Joomla Templates. These Joomla Themes are reviewed and tested for optimal performance. High Quality, Premium Joomla Templates for Your Site
+55 11 2155 6400

Temporada de Ski | América do Sul 2019

 

A temporada de Ski na América do Sul está chegando, e nada melhor do que preparar sua viagem com antecedência, para aproveitar as oportunidades de tarifas, chamadas de Early Bird, que podem chegar até 30% off, oferecidas para compras até abril de 2019.

Fale com a Xtravel para  saber sobre os hotéis, programas e condições dos descontos em 6 estações que selecionamos para a próxima temporada.

 

Chile

Se você procura estar no meio da natureza, ao lado de montanhas e vulcões, desfrute um golpe de ar fresco e fique impactado com uma vista cênica das Cordilheira dos Andes e descubra o paraíso branco, onde a neve e o esporte são os melhores aliados. Encha-se de coragem e desça as melhores pistas da América do Sul, ideais para esquiadores principiantes e também para os mais experientes. A poucos quilômetros de Santiago, em pleno relevo andino, abrem-se frente aos seus olhos os famosos centros de montanha  Corralco, La Parva, Portillo e Valle Nevado.

 

1) Corralco

Localizado aos pés do vulcão Lonquimay, dentro da Reserva Nacional Malalcahuello-Nalcas, a estação de esqui Valle Corralco é uma das boas alternativas para os amantes das encostas nevadas do Chile.

Inaugurada em 2013, a estação de Corralco é uma área concedida pelo governo chileno dentro da Reserva Nacional Malalcahuello. A paisagem mistura a beleza milenar dos bosques de araucária e do vulcão Lonquimay com as novíssimas pistas.

500 hectares de domínio esquiável transformam a montanha e um milenário bosque de araucárias aos pés do vulcão Lonquimay, o lugar ideal para combinar o esporte com a oportunidade de descobrir a cultura de seus povos nativos e sua natureza imaculada.

 

2) La Parva

La Parva está localizada cerca de 50 km da capital chilena de Santiago.É o único centro de esqui desde o qual você pode observar o vale de Santiago em toda sua magnitude.

Devido à sua localização, La Parva oferece fácil acesso à terrenos fora de pista muito íngremes com ravinas profundas e cornijas onde esquiar é reservado apenas para expertos. Além disso, seus 800 hectares de domínio esquiável encantam pela variedade de dificuldade em suas pistas.

 

3) Portillo

A 164 quilômetros de Santiago e em pleno coração da Cordilheira de Los Andes, nasce o centro de esqui mais antigo da América do Sul. Um lugar mágico que reúne pessoas de todo o mundo para desfrutar o entorno da alta montanha.

Viva uma experiência única praticando esportes de neve nas mesmas pistas onde treinam campeões olímpicos, ou participe da corrida Sol de Portillo e a impressionante descida de tochas que iluminam a noite.

Relaxe em uma piscina aquecida enquanto os raios de sol tingem a Cordilheira de Los Andes durante o entardecer. E descubra a lenda que conta a lagoa del Inca e que envolve de amor e mistério a neve da cordilheira.

 

4) Valle Nevado

Com uma das melhores infraestruturas do hemisfério Sul, fica na Cordilheira dos Andes, a 56 km do aeroporto de Santiago. Ao todo, há 37 pistas com diferentes níveis de dificuldade, espalhadas por 900 hectares -10% delas são destinadas aos iniciantes.

Para os experientes, existem circuitos fora de pista e pacotes de “heli-ski”: sobe-se de helicóptero até o cume de picos pouquíssimo explorados, a 4.500 metros de altitude (o resort está a 3.000 metros). Para os fãs de snowboard, o “snow park” abriga pistas especializadas. Hospedagem e serviços oferecidos são variados: três hotéis de diferentes categorias, apartamentos equipados para aluguel, bares, pubs, restaurantes, casa noturna, piscina aquecida, spa e, para as famílias, kids zone.

 

Argentina

 

5) Bariloche

Uma ótima opção para quem viaja com a família.

De junho a outubro, Bariloche é uma das maiores atrações turísticas do país, pela prática de esqui, snowboard, esqui nórdico, heli-esqui, passeios em trenó e snowmobile. Para os principiantes em esportes de inverno, os montes têm descidas suaves e bosques. Os mais experientes podem enfrentar novos desafios em descidas que chegam a até 2.100 metros acima do nível do mar. E quem busca outras atividades vai se surpreender com a variedade de opções disponíveis.

Para os novatos, as descidas suaves são o espaço ideal para aprender praticando. As escolas de esqui têm os melhores instrutores e equipamentos de primeira linha.

Os mais experientes vão encontrar pistas com descidas desafiadoras, algumas delas com 2.100 metros de altura acima do nível do mar e caminhos fora de estrada em ambientes únicos.

 

6) Las Leñas

 

 

Este centro de alta montanha é um verdadeiro complexo turístico que funciona durante todo o ano. No inverno se veste de branco para o desfrute de suas 28 pistas e as combinações entre estas, compreendem os 60 hectares esquiáveis, mais esqui de fundo. Conta também com a maior extensão de descenso sem interrupções no país: 7.050m.

Possui 13 meios de elevação capazes de transportar a 12 mil pessoas por hora. Possui também 5 máquinas para desobstrução da neve e trinta de fabricação.

Possui lugares para a prática de trenó, pato, trenós mecânicos, snowboard e snowpolo; pistas iluminadas para a prática de esqui noturno; telesquí, eletrificação dos meios de elevação para rápido ascenso.

Entre tantos atrativos, não podemos esquecer a tradicionais descidas com tochas, um espetáculo visual inesquecível. Graças à excelente qualidade de suas pistas, que cobrem uma superfície de 60 km, classificadas de acordo às exigências de cada praticante, Las Leñas sedia competições internacionais de esqui e snowboard.

 

 

  Fale com a Xtravel para saber mais sobre os destinos e os resort.

MOMENTO X

Insira seu e-mail e receba nossa newsletter

MOMENTO X