Create a Joomla website with Joomla Templates. These Joomla Themes are reviewed and tested for optimal performance. High Quality, Premium Joomla Templates for Your Site
+55 11 2155 6400

Jericoacoara | Temporada dos ventos

 

Para quem busca contato com a natureza, sol e tranquilidade, nossa dica vai para as incríveis pousadas em Jericoacoara, no Ceará. Lá você encontra tudo isso e ainda pode vivenciar um recanto preservado da vila, na pousada Vila Kalango. Também é possível buscar ainda mais tranquilidade próximo dali, na pousada Rancho do Peixe, com bangalôs intimistas espalhados pela praia do Preá.

Viva experiências que você só vai encontrar nessas pousadas, desenhadas para ressaltar o que mais encanta na região: o vento, o mar, a cultura nativa e a poesia. Descubra o que a belíssima Jeri reserva para você nessa temporada do ano. Setembro é uma das melhores épocas do ano para visitar o destino. É o mês dos melhores ventos, de sol generoso, céu azul e a estação mais viva da natureza na região. Os dias por lá são sem pressa, com um café da manhã colorido e saboroso.

Temporada dos ventos

A temporada dos ventos em Jericoacoara e no Preá vai de Julho a Janeiro, período no qual os ventos sopram quase todos os dias. A intensidade varia de 20 a 35 nós, sendo os ventos fortes (22 a 30 nós) predominantes na região. Em setembro, as condições para kitesurf na Praia do Preá são ótimas. Mas aqui entre nós, este mês é mais que perfeito para windsurf na Praia de Jericoacoara. Um verdadeiro show para quem quer praticar ou aprender o esporte!

Jeri é o paraíso do Windsurf. E não precisa ser nenhum profissional para se jogar nessa aventura: a Vila Kalango conta com a escola Ticowind dentro da pousada, que oferece ótimos instrutores e um material de muita qualidade para o esporte.

Já o Rancho do Kite é a escola parceira que fica dentro do Rancho do Peixe, na vizinha Praia do Preá. Ccom equipamentos sempre atualizados, uma equipe de instrutores poliglotas e preparados para todos os tipos de praticantes: desde crianças e iniciantes até atletas que queiram se aprimorar no esporte.

 

VILA KALANGO

 

Localizada ao lado da Duna do Pôr do Sol, está a privilegiada Pousada Vila Kalango. As belezas naturais da região são de tirar o fôlego: a pousada está debruçada na praia de Jericoacoara, em uma área preservada com uma bela vista para o oceano. Seu estilo rústico te deixa imerso no ambiente praiano, onde você pode curtir atrações naturais, caminhadas, passeios de Buggy, quadriciclo e esportes como kitesurf e windsurf. É claro que um lugar com tantas coisas legais para fazer também tem seu momento de relaxamento.  Da linda piscina do hotel é possível admirar a duna e o sol se pondo no mar, imperdível!

A Pousada Rancho do Peixe oferece acesso livre para quem está hospedado na Pousada Vila Kalango. A apenas 30 minutos de Jeri, o Rancho do Peixe é pura tranquilidade. Para aproveitá-lo, a Vila Kalango oferece transfer diário gratuito para os seus hóspedes

 

O que fazer

Conheça o charmoso e pitoresco vilarejo de Jericoacoara em um passeio relaxante e repleto de cultura. O Kite e o Windsurf são nossas recomendações para os espíritos aventureiros! Passeios de buggy, a cavalo e de quadriciclo também podem ser uma boa pedida para conhecer a região em grande estilo, não faltam belezas naturais.

 

RANCHO DO PEIXE
Praia do Prea

Já imaginou como seria se, ao invés da cidade grande e agitada, você vivesse em um tranquilo vilarejo de pescadores? Localizado na paradisíaca praia do Preá, o Rancho do Peixe traz todo o luxo que a simplicidade pode oferecer. Com o pé na areia, você viverá uma verdadeira experiência de imersão na natureza. A pousada é composta por bangalôs inspirados nas casas dos pescadores, com funcionários locais,  estrutura para Kitesurf e uma horta natural para abastecer o restaurante.

 

O que fazer

A região conta com passeios imperdíveis, que vão desde a visita à famosa Pedra Furada, até a pouco conhecida Lagoa da Pinguela. Não deixe de passar um dia relaxando nas tranqüilas águas da Lagoa Azul e Lagoa do Paraíso, e se sua viagem for mais longa, recomendamos ir até Tatajuba. Tudo isso em buggy pelas lindas formações de dunas do Parque Nacional de Jericoacoara.

 

Semana Detox no Preá  – Uma experiência de reconexão, boa energia e bem-estar.

Em setembro, 7 a 14 de 2019, também tem programação especial no Rancho do Peixe. A pousada recebe uma semana intensa que equilibra alimentação saudável, exercícios e bem-estar. Esta é a segunda edição da Semana Detox, uma programação especial em parceria com a nutricionista, técnico de saúde, e chefe de cozinha Fabi Sabatini.

O programa inclui hospedagem, um cardápio de refeições especiais, yoga, meditação e pilates. Sujeito a disponibilidade no momento da reserva.

 

Fale com a Xtravel para saber mais 😉

MOMENTO X

Insira seu e-mail e receba nossa newsletter

MOMENTO X