Create a Joomla website with Joomla Templates. These Joomla Themes are reviewed and tested for optimal performance. High Quality, Premium Joomla Templates for Your Site
+55 11 2155 6400

França Eterna | História, Cultura e Gastronomia

França Eterna

Por Maria Helena Berenguer

A França é um país de muitas viagens, muitas visitas. Ora para curtir a sua capital vibrante e cosmopolita; ora por sua cultura e história. Também por seus vinhos, caves, gastronomia, paisagens, charme e romantismo.

Em todos estes anos trabalhando com turismo, tive o privilégio de conhecer Paris, Borgonha, Firenze entre outras cidades, em diversas situações e vivendo experiências completamente diferentes: grupos, solo, com amigos, com a família, a trabalho e a lazer.

A França se renova em suas tradições. Desperta curiosidade. Faz a gente sonhar, querer ficar mais e retornar. Sempre me encanto com o que já conheço; me surpreendo com que acabo de conhecer e termino a viagem feliz sabendo que há sempre bons motivos voltar.

Selecionei alguns hotéis em Paris, Borgonha, Provença e nos Alpes que valem a estadia por sua hospitalidade, arquitetura e design, história, gastronomia, experiência e tantos outros motivos.

Boa leitura!

Maria Helena

 

 

Paris

Ritz Paris

O “novo” Ritz Paris que foi todo restaurado. Além de toda restauração do hotel que é tombado pelo patrimônio histórico, foi criado na parte de trás do hotel, um jardim, verdadeiro oásis em plena Place Vendôme.

Hotel Lutétia

O Hotel Lutétia é um marco icônico situado na vibrante área de Saint-Germain-des-Prés de Paris e o único hotel de luxo na margem esquerda da cidade. Originalmente inaugurado em 1910, o Lutétia oferece uma experiência parisiense autêntica há mais de 100 anos e foi pouso dos maiores artistas do século 20, como Ernest Hemingway, Joséphine Baker, Pablo Picasso…e muitos mais. Após quatro anos de renovação conduzida pelo arquiteto Jean-Michel Wilmotte, o novo Lutétia combina história e modernidade em 184 quartos, incluindo 47 suítes e 7 signature suítes. O hotel agora apresenta uma mistura eclética de restaurantes, bares e lounges em todo o piso térreo histórico, incluindo o retorno da Brasserie Lutétia sob a supervisão do chef  Gerald Passedat, o qual detém 3 estrelas Michelin em seu  restaurante no sul da França .  O hotel dispõe também de um spa de 700 m², o Akasha Holistic Wellbeing Centre, dedicado ao bem-estar e ao fitness, com uma piscina de 17 m banhada por luz natural.

Hotel Shangri-La Paris

Logo na chegada ao Hotel Shangri-La Paris, sua elegante fachada relembra seu legado como antiga casa do sobrinho-neto de Napoleão Bonaparte, Príncipe Roland Bonaparte.  A maior suíte do hotel está localizada no antigo apartamento privado do Príncipe.

Uma joia na coroa do hotel com 275 metros quadrados (2.960 pés quadrados) de espaço útil, L’Appartement Prince Bonaparte é o único dos quartos ou suítes do hotel a ser  listado como um Monumento Histórico.

O La Bauhinia, um dos restaurantes do hotel, é o local ideal para refeições leves.  A cúpula de vidro requintada e o lustre de Murano refletem a elegância das refeições preparadas aqui. Por outro lado, você pode saborear a autêntica culinária cantonesa no reformado Shang Palace, o primeiro na Europa, com uma estrela no Guia Michelin.

Embarque em uma jornada culinária no L’Abeille, o restaurante francês do hotel, que recebeu 2 estrelas no Guia Michelin

 

Borgonha

 Maison Phillipe Le Bon, Dijon

O hotel Maison Phillipe Le Bon, em Dijon, capital da Borgonha, é um hotel pequeno de charme, interessante para clientes que apreciam este tipo de hotel com decoração de época.

 

Chateau de Citeaux – Hotel La Cueillette, Mersault

Localizado no meio a um vilarejo da idade média e de uma vinícola,  Chateau de Citeaux – Hotel La Cueillette, proporciona a experiência de se hospedar em um castelo.

Possui apenas 19 quartos com vistas para os vinhedos ou vilarejo e conta ainda com um restaurante gastronômico, oferecendo pratos tradicionais da região; tratamentos de Spa únicos, com produtos à base de frutas vermelhas da Borgonha, desenvolvidos pelo proprietário do hotel (médico); bicicletas à disposição dos hóspedes, para passeios pelo vilarejo e pelas vinícolas.

 

Provença 

La Coquillade

La Coquillade – maravilhoso como arquitetura e estilo, está localizado numa colina com vista para as montanhas do “Lubéron” e o “Mont Ventoux” . Compõe-se de 6 vilas, a mais antiga do século 11 às quais se acrescentaram recentemente, pequenas casas que formam o “Coquillade Village” Possui um Spa e uma adega onde produzem vinhos, além de ter bikes de última geração à disposição dos hóspedes. A Visita da cave e degustação dos vinhos é uma experiência a parte.

À culinária tradicional, junta-se a gastronomia, com ervas, legumes e frutas,  orgânicos da horta e do pomar da propriedade.

 

Domaine de La Pierre Blanche, Eygalières

Localizado a aproximadamente 40min. dos principais pontos turísticos da Provença (Pont du Gard, Les Baux de Provence, Arles, Avignon, Aix en Provence,  o hotel Domaine de La Pierre Blancheestá em meio ao Parque Regional Les Alpilles. Oferece 9 quartos, possui atendimento personalizado em português, piscina aquecida, jardim com oliveiras, restaurante bistronômico, oferecendo pratos tradicionais da região, além de experiências únicas, como degustação de vinhos e azeite e compras no mercado local.

 

Alpes Franceses

Hotel Barrieère Les Neiges Courchevel

O Hotel Barrieère Les Neiges Courchevel, puro luxo e sofisticação nos Alpes Franceses, reabrirá suas portas em 14 de dezembro com muitas novidades e eventos requintados.

Em estilo chalet, o Barrière Les Neiges foi concebido com materiais naturais – madeira e pedra – para criar um ambiente acolhedor, elegante e autêntico. Dispõe de 42 quartos e suítes luxuosas, um spa de mil metros quadrados, uma sala de cinema, uma sala de esqui no sopé das encostas, dois restaurantes, um bar interior e um grande terraço nas pistas. Tudo leva à art de vivre à la française.

Ski-in, Ski-out na lendária pista de Bellecôte no centro de Courchevel, o Barrière Les Neiges tem acesso privilegiado diretamente às pistas.A estação oferece mais de 600 quilômetros de pistas.

Uma experiência sob medida e atividades para toda a família, tendo o Mont-Blanc como tela de fundo dos momentos mágicos. Entre o céu e a montanha, Courchevel 1850 é um vilarejo mágico, no centro de Trois Vallées (Três Vales), o maior resort de esqui no mundo.

Fale com a gente para saber mais sobre estes e outros hotéis na França. 😉

MOMENTO X

Insira seu e-mail e receba nossa newsletter

MOMENTO X