Create a Joomla website with Joomla Templates. These Joomla Themes are reviewed and tested for optimal performance. High Quality, Premium Joomla Templates for Your Site
+55 11 2155 6400

França | Beaune | Capital dos vinhos da Borgonha

 

Capital dos vinhos da Borgonha, a cidade de Beaune acolhe durante todo o ano grandes manifestações. Entre elas a mais famosa é o leilão dos “Hospices de Beaune” (antigo hospital católico medieval dos duques da Borgonha) que acontece no terceiro domingo de novembro (17 de novembro em 2019).

Conheça um pouco mais sobre as festividades.

O LEILÃO CHRISTIE’S

O leilão é organizado pela Christie’s e acontece no domingo à tarde no mercado municipal de Beaune. Os vinhos colocados à venda vêm das vinícolas do próprio hospital católico (adquiridas por doações ao longo de 500 anos), totalizando mais de 60 hectares de vinhedos espalhados pela Borgonha.

Os Hospices de Beaune apoiam todos os anos uma ou várias obras de caridade representadas por uma personalidade do mundo das Artes e do espetáculo.

UM FINAL DE SEMANA DE FESTA E DEGUSTAÇÕES
Várias animações pontuam este fim de semana de festividades: espetáculos de rua, desfiles folclóricos, vilarejo gastronômico e semi-maratona nas ruas e vinhedos de Beaune.

As grandes casas de vinhos de Beaune rivalizam com criatividade e organizam degustações de prestígio: vinhos dos Hospices, safras raras, degustações temáticas etc.

CIDADE DE BEAUNE
Borgonha – França

Beaune, capital dos vinhos da Borgonha, é localizada no coração de vinhedos prestigioso que fazem cintilar os olhos dos amantes de vinhos dos: Pommard, Corton-Charlemagne, la Romanée-Conti, Meursault, Santenay, Savigny-les-Beaune….

Tombada pela UNESCO, Beaune é também uma cidade de Arte, na qual o monumento o mais emblemático é certamente o Hôtel Dieu ( Hospices de Beaune) com seu celebre telhado com telhas envernizadas.

Desfrute de degustações, visitas temáticas, museus, concertos, a Venda dos Vinhos, visitas de adegas,…

Aproveite também do charme de Beaune e dos vilarejos ao redor: Savigny-les-Beaune, Meursault, Santenay, Nolay, Chagny.

 

ONDE SE HOSPEDAR?

Hotel Le Cep

Afiliado ao “Small Luxury Hotels of the World”, o Hotel Le Cep consiste em diversos prédios históricos, entre eles duas mansões particulares de charme com pátios dos séculos XIV e XVI tombados como patrimônio histórico. Os 62 quartos, dos quais 32 são suítes, oferecem um ambiente caloroso e requintado para tornar sua estada em Beaune em um momento único!

La Maison des Courtine

No centro de Beaune, La Maison des Courtines está localizada em uma antiga mansão do século XVIII. Os seus 8 apartamentos de luxo oferecem uma ótima opção
para quem quiser ter mais independência e espaço pois contam com uma cozinha, salas de jantar e de estar e serviços de room-service, em parceria com os produtores locais.

Fale com a gente e faça sua reserva 🙂

MOMENTO X

Insira seu e-mail e receba nossa newsletter

MOMENTO X