Create a Joomla website with Joomla Templates. These Joomla Themes are reviewed and tested for optimal performance. High Quality, Premium Joomla Templates for Your Site
+55 11 2155 6400

Chile e Argentina | Patagônia 

A melhor época para visitar a Patagônia é entre os meses de novembro e abril. Então, este é o momento ideal para começar a planejar a sua viagem. Conheça melhor este destino incrível e a sugestão de um roteiro de 10 dias, passando pela patagônia chilena e argentina.

 

PATAGÔNIA ARGENTINA

Região dos Lagos
Bariloche l Villa la Angostura l San Martin de Los Andes

Belíssima, icônica e cobiçada, a Região dos Lagos é badalada tanto no inverno como no verão. As montanhas são consideradas as protagonistas. Porém, numa das mais belas regiões da Cordilheira dos Andes, o Lago Nahuel Huapi é o grande cartão-postal. Há uma série de passeios para navegar por ele e as vistas são sempre impressionantes, principalmente nas áreas que fazem parte do parque nacional.

 

Região dos Glaciares
El Calafate l El Chalten

O Parque Nacional Los Glaciares é o segundo maior do país. Seu nome surgiu da grande quantidade de glaciares que existem no território do Parque Nacional, perdendo apenas para a Antártida. O exuberante Lago Argentino é ocupado majestosamente por 4 grandes glaciares: Perito Moreno, Spegazzini, Upsala e Onelli. Sua fauna abriga condores, pumas, cervos andinos, touros selvagens e outros. Desde 1981, o lugar integra a lista do Patrimônio Mundial da UNESCO. No inverno, o clima é frio, chegando a 2ºC, por isso, o hotel opera na temporada de outubro a abril, todos os anos.

 

Terra do Fogo
Ushuaia

Um lugar poderoso, sem dúvidas. Às margens do célebre Canal de Beagle e na rota entre o Oriente e Ocidente, Ushuaia é internacional e transpira uma vivacidade inesperada para uma latitude tão baixa. Entretanto, a cidade de 65 mil habitantes consegue dialogar com harmonia com um ecossistema maior, que engloba a base da Cordilheira dos Andes, com montanhas, geleiras e bosques frondosos e um mar com fauna abundante.

PATAGÔNIA CHILENA


Lagos e Glaciares

A Patagônia Chilena, uma língua de terra espremida entre os oceanos Atlântico e Pacífico, esconde alguns dos cenários mais sublimes do planeta. O Parque Nacional Torres del Paine é a peça central da região. Ainda desconhecida e inexplorada, a Patagônia é um lugar distante, repleto de natureza, reservando belezas espetaculares. O Parque Nacional Torres del Paine impressiona pela sua beleza, com uma rica flora e fauna, e uma ampla variedade de montanhas, florestas, pampas, geleiras, lagos, rios e cachoeiras. Começando pelas montanhas e picos, você vai se deslumbrar com as Torres del Paine, os picos do Cuernos del Paine e com a grande extensão do Maciço del Paine. Há quatro geleiras dentro do parque: Grey, Pingo, Frances e Dickson. Os lagos incluem o Sarmiento, onde estão localizados o Tierra Patagonia, o Pehoé, o Nordenskjold, o Pingo e o Dickson, cada um com sua beleza única. Há também diversas lagoas menores a serem exploradas. O parque atrai viajantes de todas as partes do mundo, inclusive cientistas, montanhistas e exploradores. Ele é composto por surpreendentes 185.000 hectares.

 

SUGESTÃO DE ROTEIRO

DIA 1 –  Chegada a Buenos Aires
DIA 2 –  Buenos Aires – Ushuaia
DIA 3 –  Ushuaia
DIA 4 –  Ushuaia – El Calafate
DIA 5 –  El Calafate
DIA 6 – El Calafate – Torres del Paine
DIA 7 –  Torres del Paine
DIA 8 – Torres del Paine
DIA 9 –  Torres del Paine – Santiago
DIA 10 – Santiago

Sugestão para extensão da viagem: Vinícolas e Deserto do Atacama. Clique aqui para mais informações sobre o Deserto do Atacama.

Elaboramos roteiros para cada perfil de viajante.

Hotéis:

Buenos Aires: Hotel Alvear Palace
Ushuaia: Hotel Los Cauquenes
El Calafate: Hotel Eolo Patagonia´s Spirit
Torres del Paine:Hotel Tierra Patagonia
Santiago: Hotel The Ritz Carlton Santiago

(*) Hotéis sugeridos neste roteiro estão sujeitos a disponibilidade no momento da reserva.

 

Fale com a gente para mais informações  🙂

MOMENTO X

Insira seu e-mail e receba nossa newsletter

MOMENTO X