Create a Joomla website with Joomla Templates. These Joomla Themes are reviewed and tested for optimal performance. High Quality, Premium Joomla Templates for Your Site
+55 11 2155 6400

Cambará do Sul | Parador Casa da Montanha | Gastronomia

 

No Ecovillage Parador Casa da Montanha , as chamas da fogueira queimam enquanto é possível admirar uma vista panorâmica incrível dos Campos de Cima da Serra. Seu estilo rústico combina com o lindo cenário bucólico dos Aparados da Serra e faz o hotel se tornar parte da natureza. Os pratos típicos da região, acompanhados de churrasco preparado em fogo de chão, são uma atração à parte. Próximo ao hotel está o maior conjunto de Cânions da América do Sul, que somados ao céu estrelado vão fazer você se sentir parte de algo muito especial. Dentro da fazenda é possível explorar cenários incríveis com trilhas que passam por dentro da mata de araucárias e também do cume da Montanha Leão Baio, visitando os cânions de até mil metros de altura e suas magníficas cachoeiras.

 

Ecovillage Parador Casa da Montanha abrirá suas portas para dois eventos gastronômicos imperdíveis. O primeiro será em maio e se chama “O despertar dos cogumelos selvagens”. Em junho, será a vez de “O curioso mundo dos queijos”. Ou seja, já deu para perceber que cogumelos e queijos serão os protagonistas desta temporada.

Então já pode se imaginar apreciando o clima da serra gaúcha junto à boa comida e uma programação recheada de atividades. Os dois eventos incluem: hospedagem para 2 pessoasworkshop e refeições com os ingredientes em destaque.

 

O despertar dos cogumelos selvagens

De 24 a 26 de maio, você vai conhecer as nuances dos cogumelos selvagens, participar de sua caça e degustar seus sublimes sabores. Na sexta-feira, dia 26, os chefs vão preparar um jantar de recepção tendo o cogumelo como protagonista e, no sábado, será dia de ir à caça dessa iguaria, identificar as espécies e aprender suas harmonizações.

Quer mais degustação? Não se preocupe, após a caçada, o grupo será recebido com um ícone da cultura regional, o churrasco campeiro harmonizado com cogumelos preparados no tradicional fogo de chão. À noite, uma inesquecível experiência gastronômica será proporcionada pelos chefs no jantar de encerramento, com sequência de pratos explorando a diversidade dos cogumelos selvagens colhidos na região.

 

O curioso mundo dos queijos

Especialistas e produtores de queijos vão apresentar os segredos e as diferenças dessa iguaria milenar em um fim de semana de descobertas e prazeres. A programação começa no dia 7 de junho e vai até o dia 9 do mesmo mês, com seu início marcado por dois momentos de degustação imperdíveis: aprecie linguiças campeiras recheadas com queijos e, em seguida, aproveite o tradicional fondue suíço no jantar de sexta-feira.

 

Sujeito a disponibilidade no momento da reserva.

Fale com a gente para mais informações  🙂

MOMENTO X

Insira seu e-mail e receba nossa newsletter

MOMENTO X