Create a Joomla website with Joomla Templates. These Joomla Themes are reviewed and tested for optimal performance. High Quality, Premium Joomla Templates for Your Site
+55 11 2155 6400

Surpreenda-se com experiências no Brasil

Praias desertas e urbanas. O sol nas marés, chapadas, savanas e nas florestas. A música, a dança e as expressões nas festas populares. A culinária e o sabor. A cultura, as tradições e a história.  As aventuras por terra, água e ar. A beleza natural, a hospitalidade, o povo.

Bem-vindos ao Brasil!

Surpreenda-se com experiências incríveis, hospedando-se em hotéis selecionados pela Xtravel.

 

SUL

WOOD HOTEL
Gramado, Rio Grande do Sul

©sergioazevedophotos 2018

O Wood Hotel é um hotel design com conceito único na Serra Gaúcha. Tem forte inspiração cosmopolita e contemporânea, ideal para casais e famílias que valorizam boa hospitalidade, arquitetura e design. Os 23 apartamentos e áreas comuns têm decoração sofisticada, repleta de obras de artistas aclamados.

Sob o comando do chef Rodrigo Bellora, o restaurante segue as tendências slow food, apresentando menus sazonais feitos com ingredientes da época e vindos de pequenos produtores regionais.

Aproveitar a localização para descobrir as várias facetas do centro de Gramado em vários horários. Evitar multidões criando uma relação própria com a cidade. Assim, você terá a oportunidade de descobrir e aproveitar novos e velhos cantinhos, mas sob um olhar diferente. E também sentir-se pioneiro, como um dos primeiros hóspedes de um empreendimento tão singular na região.

O que fazer

Algumas das principais atrações da cidade são a Rua Coberta, o Lago Negro, o Mini Mundo, além dos museus, parques temáticos e restaurantes – tanto os típicos quanto os sofisticados!

Gramado é uma atração à parte no Inverno, mas também é boa de se visitar o ano inteiro. Isso graças à agenda movimentada por eventos como o Festival Internacional de Cinema, o de Publicidade, o Natal Luz em Gramado e muitos outros.

O ideal é sempre casar uma visita à Gramado com outras cidades da Serra Gaúcha, principalmente a vizinha Canela. Inclusive, a estrada que liga os dois municípios é cheia de atrações, como mirantes, fábricas de chocolate, lojas, museus e restaurantes. Um charme!

 

BELMOND HOTEL CATARATAS
Foz do Iguaçu, Paraná

 

Uma joia ao lado das Cataratas do Iguaçu no Brasil. Rodeado por uma exuberante floresta tropical, este refúgio em tom cor-de-rosa pastel oferece acesso exclusivo ao parque. Longe das multidões ver o isolamento das cataratas de perto é encantador, mas o hotel oferece mais do que apenas uma excelente localização. Cruze as portas e descubra um mundo de luxo discreto. Aprecie o canto dos pássaros na selva enquanto relaxa na piscina, passeie pelos jardins repletos de orquídeas e saboreie caipirinhas admirando o pôr do sol. Você nunca mais vai querer ir embora.

As emoções da floresta tropical encontram o luxo atemporal. Restaurado com seu charme original dos anos 50, o exterior do hotel, ao estilo fazenda, é combinado com o design acolhedor e convidativo de seu interior. Vá para o lado de fora e explore o extenso e esculpido jardim. Descubra um verdadeiro caleidoscópio de flores tropicais e ouça os macacos alouatta. Localizada na área central, há elegante piscina com design exclusivo. Cercada por orquídeas, é o lugar perfeito para uma mergulho refrescante após um dia repleto de aventuras.
O que fazer
Abraçar o espírito de aventura na floresta tropical brasileira. Conhecida mundialmente como a melhor maravilha natural do Brasil, as excursões às Cataratas do Iguaçu são levadas a novos patamares com a ajuda do nosso concierge. Nossa localização única é a base perfeita para a exploração. Entre no parque antes das multidões. Faça um passeio de barco de alta velocidade ou de helicóptero, ou caminhe por trilhas escondidas repletas de vida selvagem.

Caminhadas: Veja toda a majestade da primeira luz do dia em um passeio ao nascer do sol, em parceria com a Leica Sport Optics. Forneceremos a você um par de binóculos da Leica Trinovid 8×42 HD para admirar a fauna e flora raras da floresta em um verdadeiro espetáculo mágico de luzes. Após uma noite relaxante, acorde cedo e faça uma excursão particular com um guia e fotógrafo especializados ou junte-se a um grupo maior para uma caminhada nas Cataratas. Caso contrário, saia sozinho com a ajuda de nosso mapa. É necessário fazer reservas com 24 horas de antecedência.

Cataratas: A rara fauna faz das Cataratas do Iguaçu um dos melhores lugares para visitar no Brasil. Visite o Parque das Aves e veja filhotes de aves e papagaios raros. Alimente tucanos e flamingos ou fique frente a frente com uma anaconda.

Parque das Aves: O Brasil é o lar de algumas das mais belas aves. Conheça uma variedade delas no Parque das Aves, um santuário de aves apreciado a apenas alguns minutos da entrada do Parque Nacional do Iguaçu. Admire mais de 160 espécies em quase 5 hectares de habitat natural, depois, alimente os flamingos, antes de dizer adeus. Uma bebida sazonal e frutas tropicais complementam este passeio de 90 minutos.

Voos de helicóptero:  Participe de uma experiência que vai mudar a sua vida com um emocionante voo de 10 minutos acima das Cataratas. Desfrute de uma perspectiva única de todo o parque e do poder colossal das águas caindo. Você também pode optar por voos de 35 minutos sobrevoando o Marco das Três Fronteira, onde o Brasil, a Argentina e o Paraguai se encontram.

Macuco Safari: Uma das melhores formas de desfrutar de uma perspectiva diferente das Cataratas é aproveitar um passeio de lancha. Como parte do nosso popular Macuco Safári, você iniciará sua jornada com um passeio de jipe sob as copas das árvores da floresta tropical, depois, embarcará em uma lancha para fazer um tour ao longo do rio. As vistas das quedas d’água Os Três Mosqueteiros e a Garganta do Diabo são imperdíveis.

Rapel e Rafting nas Cataratas: Aventure-se em uma descida de rapel de 20 m na famosa cachoeira Salto Macuco. Outra aventura emocionante é vencer as corredeiras do rio Iguaçu. Depois de um tradicional passeio do Macuco Safári, mude de barco na estação de rafting para desfrutar de uma experiência ainda mais emocionante. O trecho final do rio é tranquilo, uma boa oportunidade para mergulhar e boiar.

PARADOR CASA DA MONTANHA
Cambará do Sul, Rio Grande do Sul

No Parador Casa da Montanha, as chamas da fogueira queimam enquanto é possível admirar uma vista panorâmica incrível dos Campos de Cima da Serra. Seu estilo rústico combina com o lindo cenário bucólico dos Aparados da Serra e faz o hotel se tornar parte da natureza. Os pratos típicos da região, acompanhados de churrasco preparado em fogo de chão, são uma atração à parte. Próximo ao hotel está o maior conjunto de Cânions da América do Sul, que somados ao céu estrelado vão fazer você se sentir parte de algo muito especial. Dentro da fazenda é possível explorar cenários incríveis com trilhas que passam por dentro da mata de araucárias e também do cume da Montanha Leão Baio, visitando os cânions de até mil metros de altura e suas magníficas cachoeiras.

O que fazer

Relaxar na jacuzzi e na sauna da sala de banho, curtir a área social e conhecer pessoas novas ou aproveitar o fogo de chão para admirar a natureza? Na dúvida, fique com tudo.

Com toda essa estrutura você não vai querer sair da pousada, mas vale a pena! A região dos Aparados da Serra tem uma beleza incomparável, podendo ser explorada por trilhas que levam aos cânions e cachoeiras, cavalgadas e até um voo de helicóptero! Todos esses passeios podem ser reservados pelo próprio hotel, inclusive.

O Parador Casa da Montanha foi desenvolvido com decoração rústica e charmosa, e seus pequenos detalhes fazem a diferença na hora de se sentir conectado com a natureza. Quem não gosta do desconforto de acampar, mas gosta da experiência vai achar no Parador a combinação perfeita. Lá, você poderá viver momentos relaxantes em uma hospedagem completa e confortável, além de apreciar vistas deslumbrantes de um lugar sem igual.

 

SUDESTE

FAZENDA SANTA VITÓRIA
Queluz, São Paulo

Viver doses intensas de passado em pleno presente é um privilégio que poucos ambientes conseguem oferecer. Quase como uma máquina do tempo que teletransporta os hóspedes ao século 19, a Fazenda Santa Vitória é um desses lugares que visita-se quase sem acreditar. Tanto pelo que se viveu ali quanto pela realidade atual. Só que a beleza de conservar a simplicidade da vida rural é o que faz deste um hotel fazenda diferente. A calma, a cadência do campo e o canto dos pássaros ditam o ritmo por aqui. Um hotel-fazenda sem recreação nem agito, onde o tempo não acompanha o relógio. Se a seriema canta, chove, se a neblina é baixa, vem sol que racha. As referências são diferentes. Um lugar que conseguiu preservar a atmosfera do passado, mas trazer do presente alguns toques de conforto e aconchego. Onde a gastronomia é preparada com alimentos orgânicos, mas principalmente com afeto e aquele toque caseiro da roça. Tudo envolto numa aura de simplicidade verdadeira. Afinal, o luxo mora na ausência de excesso e na fartura de autenticidade.

O que fazer

Essencialmente: experimentar a fundo a rotina do campo. Com mais de mil hectares, a propriedade tem um sem-fim de trilhas. As vistas e paisagem mudam a todo momento. Você pode fazer trilhas por várias horas ou então andar a cavalo pelos arredores, alcançando mirantes únicos. Quem estiver mais disposto pode pegar bicicletas emprestadas e desbravar ladeiras e sentir o ventinho no rosto. A cavalo, de bike ou a pé o destino pode até ser o mesmo: a Cachoeira do Regato, uma queda com águas cristalinas e revigorantes.

Outra resposta que vêm à tona quando se pergunta o que há pra fazer na Santa Vitória: comer. Ou melhor, comer com todo o tempo do mundo. Afinal, pressa pra quê? O que pode haver de mais saboroso do que aproveitar os gostos e texturas de uma comida caseira, com aquele tempero da roça com uma sofisticação de chef? A ideia é realmente tirar o tempo de saborear cada refeição, tarde ou noite a dentro. Ah, claro e pela manhã também já que  geleias artesanais, bolos caseiros e o aroma de café coado, são apenas um sinal do que lhe espera.

 

RITUAALI CLINICA & SPA
Penedo, Rio de Janeiro

 

Um lugar para você viver mais e melhor. Renovar a mente, o corpo e o estado de espírito. Buscar uma vida mais equilibrada. Ter tempo para cuidar de si. No Rituaali Clínica & Spa, os hóspedes são incentivados a adquirir hábitos mais saudáveis.

Criado com base na Medicina de Estilo de Vida e na Medicina Comportamental, o Rituaali Clínica & SPA é um centro de saúde e bem-estar com hotelaria cinco estrelas, localizado a poucas horas de carro de São Paulo e do Rio de Janeiro, a apenas uma hora e meia de Aparecida (SP), na cidade de Penedo (RJ). É cercado pelo Parque Nacional do Itatiaia e por uma natureza exuberante, ar puro e silêncio das montanhas.

O que fazer

Hidroterapias: Os métodos incluem banhos, contrastes e técnicas para aproveitar as propriedades curativas da água, que juntam-se ao poder medicinal das plantas e da geoterapia para combater o estresse.

Geoterapia: Argila, dolomita e carvão ativado são utilizados para auxiliar nos tratamentos. A geoterapia têm propriedades antissépticas, cicatrizantes, anti-inflamatórias, analgésicas e revitalizantes.

Fitoterapia: O uso de plantas medicinais completa o tratamento. Fitoterápicos são prescritos por indicação médica e óleos essenciais extraídos a frio são aplicados em massagens, banhos e pedilúvios.

Fisioterapia: Resgata a agilidade e restabelece o equilíbrio, alivia dores e restaura funções articulares. Inclui fisioterapia em diversas modalidades, aparelhos, técnicas manuais, RPG e pilates. 

Atividades: Exercícios praticados ao ar livre. Estudos indicam que atividades físicas na natureza têm mais efeito, pois reduzem os níveis de estresse e ansiedade e melhoram o humor. Exercícios para potencializar a queima de calorias. São exercícios aeróbicos que aceleram o metabolismo, auxiliando na queima de gordura e aumento da disposição física.   Exercícios moderados de condicionamento aeróbico e fortalecimento muscular. Auxiliam no equilíbrio do corpo, na melhora da postura e na respiração. Exercícios de baixo impacto, feitos na piscina. Os exercícios na água são extremamente benéficos pois, além de auxiliar na respiração, não causam impacto e podem ser praticados por todos.

Tratamentos: Controle do Estresse e Ansiedade; Estresse Crônico; Obesidade e Sobrepeso; Antidor.

 

POUSADA LITERÁRIA DE PARATY
Paraty, Rio de Janeiro

Situada no coração do Centro Histórico de Paraty, a Pousada Literária convida os seus hóspedes a desfrutarem deste Patrimônio Histórico com charme e sofisticação. Cercada por riqueza cultural e exuberância natural, a Pousada ocupa um casario colonial totalmente restaurado. Pousada
oficial da FLIP desde 2012, prezamos pela alta qualidade em serviço e a experiência de nossos hóspedes.

O que fazer

Aves: Identificação e observação de aves.

Mar & Terra é uma atividade marítima, exclusiva para hóspedes, na escuna gastronômica Maria Panela. Sabores da culinária caiçara unem-se às deslumbrantes paisagens do Saco do Mamanguá, o único fiorde tropical na costa brasileira.

SPA: O Spa Poesia oferece momentos surpreendentes de relaxamento, em uma ambiente tranquilo e acolhedor. Com salas e suítes que garantem a privacidade do hóspede, traz um menu diverso de terapias faciais e corporais.

Livraria das Marés: a livraria é mais um atrativo cultural da Pousada Literária de Paraty. Instalada em um casarão vizinho à Pousada Literária, no centro histórico de Paraty, a Livraria das Marés compõe em seus 200 metros quadrados mais de 4 mil livros. Projetada pela arquiteta Bel Lobo, o espaço é um ponto de encontro aconchegante e confortável, como pede a cidade tombada pelo IPHAN e considerada patrimônio nacional.

 

POUSADA TANKAMANA
Itaipava, Rio de Janeiro

Localizada no Vale do Cuiabá, a 25 minutos do centro de Itaipava, região serrana do RJ, a Pousada Tankamana é local de refúgio para pessoas que buscam o clima romântico da serra com requinte. Trilhas para leves caminhadas pela Mata Atlântica e sauna integrada com a piscina de água natural proporcionam uma experiência relaxante, que pode ser complementada por tratamentos terapêuticos em nosso spa.

Refúgio de tranquilidade, privacidade e romantismo, a Pousada Tankamana está localizada a poucos quilômetros do Rio de Janeiro, e a 25 minutos do centro de Itaipava. Hospedar-se aqui é desfrutar da experiência de recolher-se a um ambiente de extrema beleza natural, ao som da natureza, com uma visão deslumbrante do céu e da mata e com um serviço personalizado e de absoluto requinte.

 

COMUNA DO IBITIPOCA
Conceição do Ibitipoca, Minas Gerais

Comuna do Ibitipoca tem a mesma fama do estado em que está localizada: recepção calorosa e alto astral. O hotel fica na antiga sede da Fazenda do Engenho, um casarão reformado cheio de histórias e rodeado por uma belíssima área verde. A tradição do local está na arquitetura, nas construções, na gastronomia e também nos produtos feitos pelos moradores da região. A cozinha é mineira e orgânica, uma mistura tão certa quanto arroz e feijão. O Parque Estadual de Ibitipoca traz toda a beleza da natureza, contando com trilhas e cachoeiras, além da possibilidade de observar muitas espécies de animais.

Não deixe de fazer o passeio ao topo da Pedra do Gavião. São 1.500 metros de altitude para você apreciar uma belíssima vista do Parque Estadual do Ibitipoca.

O que fazer

A Comuna do Ibitipoca é repleta de atrações naturais que só mesmo um lugar mágico pode oferecer.

O passeio ao topo da Pedra do Gavião é um luxo garantido pela natureza. Depois de uma belíssima caminhada pela natureza, o prêmio: uma vista para o Parque Estadual do Ibitipoca a 1.500 metros de altura.
O Circuito das Águas pode ser feito à cavalo, de moutain bike ou a pé, e passa por cachoeiras e piscinas naturais incríveis para se refrescar e lavar a alma. O mesmo vale para a Gruta das Andorinhas, uma gruta com queda d’água como você nunca viu igual.

Um passeio cultural imperdível é o Arraial Mongol, que passa por um pequeno e tradicional povoado da região que transborda características originais.
Por fim, e não menos especial, está o Parque Estadual do Ibitipoca, com paisagens naturais como penhascos, rochas, paredões, pontes naturais, cavernas, grutas, cachoeiras, belíssimas quaresmas floridas e muito mais.

 

 

NORDESTE

CASA DE SANTO ANTÔNIO
Parnaíba, Piauí

O que outrora era um imóvel tombado em mal estado de conservação transformou-se numa das maiores joias arquitetônicas de Parnaíba, segunda maior cidade do Estado do Piauí. Um poderoso restauro voltou a trazer vida a este majestoso edifício do início do século passado. E assim nasceu a mais confortável e delicada opção de hospedagem da região. Mais do que um hotel boutique, um hotel histórico. Localizado no coração da Rota das Emoções, entre o Maranhão e o Ceará, a experiência aqui é vivenciar o Delta do Parnaíba em todas as suas dimensões, da flora e da fauna. Não apenas na natureza durante o dia, mas também o autêntico ambiente do passado ao entardecer e à noite. A Casa de Santo Antônio é sobre aventurar-se na natureza e repousar na história.

O que fazer

Localizado a poucos quilômetros da exuberância natural do Delta do Parnaíba, o destino oferece muitas atividades para explorar a flora e fauna locais. Sair cedinho do Porto dos Tatus é o segredo para avistar a maior quantidade de vida possível. Ou então no fim de tarde e adentrar a noite num safári noturno. Jacarés, jiboias e macacos esperam os visitantes. Claro, é preciso ir treinando os olhos e os dedos para conseguir o melhor clique. Além disso, parte-se para buscar ver de perto a inesquecível revoada dos guarás, o “flamingo brasileiro”, ave ameaçada de extinção.

Bater perna pelo centro histórico ao entardecer e à noite é outro programa obrigatório. Assim, você entra em contato com o passado e aprende como Parnaíba foi uma cidade rica, visitando alguns outros casarões do centro histórico. No início do século 20 a cera de carnaúba e a carne de charque eram itens caros vendidos para o resto do País. Assim, uma elite prosperou na região e construiu lindos palacetes, semelhantes à Casa de Santo Antônio.

 

POUSADA TUTABEL
Trancoso, Bahia

Em uma das praias mais tranquilas de Trancoso, a Pousada Tutabel combina o que há de melhor na região – entre o azul do mar, o verde da vegetação e o colorido do Quadrado, fique com todos.

Entre suítes sofisticadas e casas com dependências completas e mais privacidade, o hóspede pode escolher a opção que mais se adequa às suas necessidades. Em todas elas a certeza de noites revigorantes.

O que fazer

Passarinhar: Passarinhar, ou observar aves, é um passatempo que consiste em buscar e identificar diferentes espécies de aves em seus habitats naturais. É uma das atividades praticadas ao ar livre que mais crescem no mundo, contando com cerca de 45 milhões de praticantes apenas nos EUA.
Caiaque: Neste passeio o hóspede pode desbravar o primeiro rio batizado no Brasil a bordo de um caiaque. E o melhor: inserido na exuberante beleza natural da Reserva Natural Rio do Brasil, de nossa propriedade!Passeios de Bicicleta: Pedalar ao ar livre já é uma das melhores atividades no dia a dia. Mas aqui na Pousada Tutabel essa experiência é ainda mais completa: além de poder explorar nosso terreno e praia, hóspedes também podem explorar trilhas na nossa Reserva Natural Rio do Brasil! Mas aqui em Trancoso essa experiência é ainda mais completa: afinal, explorar as belezas locais em duas rodas é ainda mais agradável!

 

UXUA CASA HOTEL & SPA
Trancoso, Bahia

 

O UXUA possui 17 suítes distribuídas entre 11 casas totalmente únicas em arquitetura e decoração, proporcionando espaço e privacidade de uma casa particular complementadas por serviços hoteleiros, estruturas de spa, fitness center, lounge de praia, restaurante, piscina de quartzo e biblioteca com a hospitalidade típica da região.

Inspirado pela essência do aclamado UXUA Casa Hotel & Spa do designer Wilbert Das, o UXUA Alma é lançado em 2017 como uma coleção de casas privadas que oferecem aos seus hóspedes luxo e independência em uma atmosfera de autenticidade total. As casas estão situadas ao redor do Quadrado Histórico, a área de escolha dos visitantes que procuram a mais verdadeira experiência de Trancoso. Em perfeita harmonia com os arredores e com famílias nativas como vizinhança, cada casa tem sua própria história e suas características, oferecendo os padrões de conforto e serviço do UXUA.

 

FASANO SALVADOR
Salvador, Bahia

A abertura do Hotel Fasano Salvador inaugura um novo conceito de luxo em hospitalidade na Bahia, no qual a discrição e asofisticação são os fios condutores do atendimento aos clientes, mantendo o padrão de excelência já conhecido da marca. Sétimo empreendimento hoteleiro, este será o primeiro instalado pelo Fasano em prédio histórico tombado pelo Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural (IPAC) como Bem Cultural da Bahia e irá operar no suntuoso edifício que abrigou durante 45 anos a primeira sede do jornal A Tarde. Localizado na Praça Castro Alves, Centro Histórico de Salvador, possui vista inigualável para a Baía de Todos os Santos.

 

BAÍA DAS CARAÚBAS GLAMPING
Barra dos Remédio, Ceará

No meio do nada surgiu algo mágico. Que é incrível justamente por ser onde está. Registre-se que este nada fica em pleno litoral cearense. Que é repleto de vida, de paisagens incríveis e está na chamada Rota das Emoções, que atravessa os Estados do Maranhão, Piauí e Ceará. No encontro do Rio dos Remédios com o Oceano Atlântico a natureza se fez generosa num braço de mar que avança sobre o mangue. Fonte de vida, dezenas de espécies de aves se alimentam ali entre os ventos que sopram perfeitos para a prática dos esportes à vela. Poucos lugares no planeta reúnem condições mais alinhadas para a prática de kite e windsurf. Só que a melhor parte é o vazio, a imensidão que faz da desértica praia de Baía das Caraúbas um refúgio exclusivo. Em 80 mil m2 de terreno se espalham apenas sete bangalôs sobre palafitas em um ambiente que parece não existir. A capacidade é de apenas 19 hóspedes simultaneamente, ou seja, um ambiente para poucos. Do lado de fora, a mais rústica natureza. Dentro, requinte e sofisticação, mas em harmonia com o exterior. No paladar, preparos exclusivos com um toque caseiro e a proximidade acolhedora de se sentir como em sua própria casa de praia. Conforto na medida e exclusividade sem limites.

O que fazer

De tudo um muito. Não faltam atividades para os dias no Baía das Caraúbas Glamping. Essencialmente a grande atividade é descobrir toda a região da Barra dos Remédios, um trecho precioso e ainda muito intocado do litoral cearense. Pela água ou pela terra, a ideia é percorrer lindas praias, dunas e mangues. Navegando, a bordo de kite ou windsurfe. Ou então alugando um buggy com motorista para desvendar praias, dunas e lagoas.

A proposta não é a de um turismo de sol e espreguiçadeira. Mas sim de uma vivência ecológica e com aventura num cenário de sol e praia. O Baía das Caraúbas quer que você sinta a sensação de liberdade única desta região. Como? Andando por quilômetros em praias desertas, mergulhando em águas doces ou deixando o vento aplacar o calor do corpo.

Entre agosto e janeiro o Baía das Caraúbas se torna absolutamente sensacional para kitesurfe e windsurfe. Quem já tem prática pode e deve trazer seu equipamento. Já para os aprendizes, tenham certeza de que as aulas os transformarão em aficionados dos esportes a vela. Este é um lugar perfeito para aprender e velejar o dia todo. O hotel também acompanha excursões pela costa, os chamados downwinds. Sendo possível incluir uma esticada até o famoso Delta do Parnaíba, no Piauí, com pernoite no Casa de Santo Antônio Hotel Boutique (outra propriedade do grupo MVC Hotéis Boutique), também membro SUL Hotels.

 

CENTRO OESTE

REFÚGIO ECOLÓGICO CAIMAN
Pantanal, Mato Grosso do Sul

O Refúgio Ecológico Caiman tem como objetivo proporcionar experiência única em um dos principais biomas do Brasil aliada à excelência do serviço, com hospedagem e gastronomia de alto padrão.

A Pousada Caiman foi a primeira operação de ecoturismo no Pantanal sul-mato-grossense. Uma iniciativa autêntica que há mais de 30 anos proporciona aos hóspedes integração com a natureza selvagem do Pantanal e a cultura da região. Sua estrutura de alto nível conta com três opções de pousadas e 26 quartos entre suítes e apartamentos de categorias Standard, Standard Superior e Superior.

 

Hospedagem

Complexo Sede: É formada por duas casas: A nova Casa do Proprietário e a Antiga Casa da Fazenda. Essas casas ficam próximas do escritório central da Caiman, permitindo um contato mais direito com as atividades do cotidiano pantaneiro, em uma oportunidade de conhecer mais a fundo a cultura da região, convivendo com as pessoas. A Casa do Proprietário foi erguida em um ponto com uma vista privilegiada para a Baía da Sede. Uma paisagem de tirar o fôlego para ser apreciada a partir de um deck panorâmico.

Pousada Cordilheira: A pousada permite ao hóspede observar o que há de característico no bioma do Pantanal com muito aconchego. Um dos seus lados é voltado para uma mata de cordilheira, com intensa atividade de fauna durante todo o dia. Do outro lado, a paisagem se modifica de acordo com o ciclo das águas: uma vazante que pode estar cheia ou alagada de acordo com a estação.

Decorada no estilo contemporâneo, conta com lençóis e toalhas de puro algodão, além de travesseiros de plumas e duchas aquecidas e ar condicionado, para que o viajante sinta o prazer de um merecido descanso após passar o dia conhecendo a natureza de perto. No deck, a piscina se integra à paisagem e permite apreciar a amplitude da natureza pantaneira de forma muito relaxante.

Baiazinha: Com seu formato de pássaro e estilo que remete às fazendas clássicas da região, a pousada alia o ambiente típico dos pantaneiros a uma arquitetura pensada para inspirar o hóspede. Suas varandas são voltadas para uma baía permanente de águas cristalinas que produz uma aquarela digna de aplausos em todo poente. A área externa possui um deck com piscina e espreguiçadeiras que criam um ambiente especial para os viajantes, que podem também aproveitar a paisagem estirados em redes, inspirados pelo clima bucólico da baía e do Pantanal. As noites na pousada são garantia de aconchego, com ar condicionado, duchas aquecidas, lençóis de puro algodão e travesseiros de plumas.

 

     O local de hospedagem pode ser alterado por acomodação em mesma categoria de apartamento caso as condições ambientais não forem favoráveis à hospedagem na pousada reservada.

O que fazer 

Passeios especiais que proporcionam experiências únicas no Pantanal Sul-Mato-Grossense. A Caiman oferece uma verdadeira imersão em um dos pontos de maior biodiversidade da América do Sul.

Safáris: Um passeio em veículos pelas estradas da Caiman para tirar lindas fotos da fauna e flora pantaneira, com a companhia dos guias.
Pantaneiro Tour: Conheça de perto o modo de vida pantaneiro participando do cotidiano dos habitantes do Refúgio Ecológico Caiman.
Safáris Offroads: Em carros adaptados saem das estradas tradicionais da Caiman e exploram áreas com novas possibilidades de avistamentos.
Focagem Noturna: Passeio para observar o comportamento de animais com hábitos noturnos e apreciar os sons únicos da floresta à noite.
Caminhada Ecológica: Um passeio muito divertido que ensina a viver em maior harmonia com a natureza.
Canoa Canadense: Deslumbre o Pantanal de dentro das suas mais belas baías.
Passeios de Bicicleta: Passeio tranquilo e silencioso, com poucos desníveis e paisagem maravilhosa. O circuito e a distância são de acordo com o grupo
Onçafari: O safári consciente que permite o encontro com o maior felino das Américas

  • A programação de atividades está sujeita a alterações sem aviso prévio, especialmente devido a mudanças climáticas e à logística de operação da fazenda.
  • As atividades opcionais possuem custo adicional e a disponibilidade deve ser checada com antecedência através de nossa central de reservas.

 

POUSADA CASARÃO VILLA DO IMPÉRIO HOTEL BOUTIQUE
Pirenópolis, Goiás

Instalado em um casarão do século XVIII, Unido o conforto e requinte do Primeiro Hotel Boutique de Goiás, o Casarão Villa do Império Hotel Boutique, tornou-se o mais querido dos visitantes da charmosa Pirenópolis.  Em perfeito harmonia, requinte e hospitalidade, e um ambiente acolhedor, que os detalhes revelam cuidado e prazer dessa primorosa experiência de receber, Dentro do conceito dos apartamentos de época e mantendo o bom gosto dos melhores hotéis, com o conceito de charme é o que fará de sua estadia uma experiência inesquecível.  Exclusivo para casais.

A 770 metros de altitude, seu clima oferece uma temperatura média de 18 a 35 graus, que possibilita aos hóspedes, a experiência de usufruir de nossos atrativos naturais e culturais.

Os Jardins fazem do local um encanto a parte. Com jabuticabeiras centenárias em volta da piscina e o paisagismo encantador, você terá a sensação de estar sendo abraçado pela natureza.

 

NORTE

VILA DE ALTER POUSADA BOUTIQUE AMAZÔNIA
Alter do Chão, Pará

Foi em meio a uma viagem de férias pelas praias fluviais de areias brancas da Amazônia, em 2013, que a pernambucana Andréa Aymar e a mineira Regina Santos se apaixonaram por Alter do Chão. Daí até a inauguração da pousada mais charmosa da pequena vila às margens do rio Tapajós, na cidade paraense de Santarém, foram 4 anos de gestação de um projeto único na região até que se tornasse uma das 25 melhores pousadas do país em 2019, segundo o Trip Advisor. Os 6 bangalôs de madeira reproduzem, com refinamento e conforto, as casas dos ribeirinhos amazônicos. Cada ambiente leva o nome de uma espécie de árvore que ajuda a encorpar a exuberante mata secundária do entorno – a Floresta Nacional do Tapajós se impõe com Samaúmas, Piquiás e Tucumãs, atraindo macacos, cutias, bichos-preguiças e aves de todos os cantos e cores. Refúgio de paz na grande floresta, de imersão na cultura amazônica e de desfrute da gastronomia mais saborosa do país, a Vila de Alter fez da pousada “das meninas da vila” um recanto ímpar no Brasil que poucos brasileiros conhecem. E um lugar para abraçar e ser abraçado pela hospitaleira gente local.

O que fazer

Os passeios de quem se refugia em Alter alternam-se entre os sons da floresta e o fluxo dos rios: navegar pelo Tapajós e pelo Arapiuns, banhar-se nos igarapés, caminhar por trilhas e comunidades, remar nos igapós, explorar praias como Ponta do Muretá, Ponta do Cururu, Pindobal e Ponta de Pedras. O artesanato indígena da Vila de Alter e do centro de Santarém estão entre os mais ricos do país. Outro clássico é acompanhar o encontro das águas dos rios Tapajós e Amazonas, que fluem lado a lado sem misturar suas cores, densidades e texturas.

 

KORUMBO SAFARI CAMP
Jalapão, Tocantis

É compreensível que uma viagem ao Jalapão termine com uma descrição que varie entre os clichês “é preciso ver com os próprios olhos” e “sentir de corpo e alma”. De uma complexidade fascinante, este lugar difícil de descrever é uma daqueles destinos que reavivam o prazer em viajar e descobrir. Paradoxal, essa mistura de deserto e oceano de água doce corrente muitas vezes parece não fazer sentido. Mas faz, e muito, quando o viajante está diante de suas dunas lapidadas pelo vento, que também molda paredões e agita as folhas das palmeiras deste verdadeiros oásis. Poços de água que fervilham e onde o visitante não afunda contrastam com vastidões de areia e secura de fazer desacreditar que este sertão já foi mar – mas acredite, já foi mesmo. E entre animais típicos da fauna brasileira, você estará imerso em um ambiente único, que mescla o espírito da imensidão africana com algo incrivelmente brasileiro e autêntico.

O que fazer

Ao longo de 6 dias o roteiro contempla uma jornada que percorre centenas de quilômetros. Após chegada e pernoite em Palmas, a capital do Tocantins, no segundo dia os viajantes embarcam em um 4×4 com destino ao Jalapão. Após almoço na cidade de Ponte Alta, a principal da região, uma saída em direção à misteriosa Serra Geral, já se afastando da civilização. Em meio à aridez do cerrado, uma refrescante parada no Cânion da Suçuapara, com suas águas que parecem brotar por uma fenda. Assim como nas três noites seguintes, o pernoite será no Korubo Safari Camp, sob as estrelas e longe de qualquer povoado.

 

Fale com a Xtravel para saber mais 😉

MOMENTO X

Insira seu e-mail e receba nossa newsletter

MOMENTO X