Create a Joomla website with Joomla Templates. These Joomla Themes are reviewed and tested for optimal performance. High Quality, Premium Joomla Templates for Your Site
+55 11 2155 6400

África | Tanzânia | Monte Kilimanjaro

 

É o ponto mais alto da África, sua subida até o cume é uma experiência exótica e fascinante, especialmente a transição entre a savana africana para as geleiras elevadas.

Localizado no norte da Tanzânia, junto à fronteira com o Quênia, com uma altura de 5.895m, o Kilimanjaro é protegido por um parque designado Parque Nacional do Kilimanjaro, classificado pela UNESCO como Patrimônio da Humanidade.

Existem 8 vias que levam até o pico: Marangu, Machame, Umbwe, Shira, Mweka, Maua, Nanjara, Loitokitok. As três últimas raramente são usadas e as mais conhecidas são Marangu e Machame.

 

 

Este roteiro: Marangu

Marangu: É a mais procurada de todas e a que oferece a melhor infra estrutura. Nela existem cabanas com banheiro e quartos com beliches. Nos primeiros acampamentos ainda é possível comprar água e refrigerante.

 

DIA 1 – Chegada

DIA 2 – Marangu Gate | Mandara Hut

DIA 3 – Mandara Hut | Horombo Huts

DIA 4 – Horombo Huts

DIA 5 – Horombo Huts  | Kibo Huts

DIA 6 – Rumo ao cume do KILIMANJARO | Descida ao Horombo Huts

DIA 7 – Horombo Huts | Marangu Gate

 

Famoso mundialmente, o Kilimanjaro emerge no meio da Savana africana e apesar do enorme desnível topográfico ele não representa um grande desafio técnico.

 

 

QUANDO IR

O Monte Kilimanjaro pode ser “escalado” durante o ano todo, porém em cada época do ano são encontradas vantagens e desvantagens. Abril e maio são os meses das chuvas longas, novembro é o mês das chuvas rápidas, junho a outubro são secos, porém frios e devido ao constante nevoeiro (junho a julho), torna-se mais difícil avistar a montanha. Os meses de setembro e outubro têm bom clima e baixo movimento de turistas. Finalmente, dezembro a março também possuem bom clima, porém são mais procurados e pode-se ter problemas com alojamento nos hotéis e acampamentos nas trilhas.

 

Para que a experiência fique ainda mais interessante, sugerimos  alguns dias em um dos luxuosos santuários localizados na savana africana.

 

 

 

Fale com a gente para mais informações  🙂

MOMENTO X

Insira seu e-mail e receba nossa newsletter

MOMENTO X